13/05/2014

Simplificar a Vida


De algum tempo para cá que a minha vida tem andado num turbilhão, a todos os níveis, a família é grande, o tempo é curto e a minha mania de querer controlar/organizar tudo e não aprender a delegar tarefas acaba por dar mau resultado.

Pesquisei muito sobre organização, arrumação, limpeza, fui experimentando dicas de alguns blogs, mas sem dúvida que cada um tem que se adaptar ao seu dia a dia, por exemplo para quem trabalha em casa as suas rotinas não serão iguais a quem trabalha fora e gasta cerca de 2h30m em transportes por dia...ou ainda, quem não tem filhos não será a mesma coisa que como eu tenho 3, quem tem animais também tem outras tarefas acrescidas ( os animais cá de casa são poucos, peixes e uma tartaruga e estão ao cargo do meu filho mais velho), atividades extras, o tamanho da casa etc etc, enfim pela minha experiência, encontramos muita coisa na net que pode orientar-nos e ajudar-nos a criar a nossa própria rotina, a minha procura e estudo tem sido intenso e ainda não acabou, acho que é um processo evolutivo, mas avancemos....

Após uma "reunião de família" onde o tema organização foi o assunto principal, chegamos ao consenso de que vivemos rodeados de excessos, coisas supérfluas, desorganização total que afeta negativamente a família...arrisco-me a dizer que até a minha saúde sofreu danos....

Assim resolvemos adotar um novo estilo de vida (se assim posso chamar), ou tentar aos poucos. Não acredito em radicalismos nem mudanças drásticas, mas em mudanças.....grão a grão....o objetivo será sempre sermos mais felizes. O tema já há muito que me era familiar e confesso que sempre tive vontade de levar as coisas a sério, mas ia adiando.

A minha maior fonte de inspiração tem sido o blog da Rita, The Busy Woman and the Stripy Cat, onde tenho "bebido" todos os posts sobre como o minimalismo mudou a vida dela...excelente!!!
Tornei-me seguidora assídua e já começamos a fazer algumas mudanças....

Procuramos uma vida mais simples, dar valor áquilo que realmente tem valor, eliminar os excessos e o desnecessário, ser livre, tanto material como espiritual, não sei se me entendem? sei que não será fácil mas o importante está feito, tomar a decisão de.....

O minimalismo resume-se a identificar o essencial e eliminar o excesso.
A Rita tem um post onde fala sobre o minimalismo e a vida simples, que para quem tem curiosidade sobre o tema, aconselho a ler.

Vou dando conta da minha evolução nesta caminhada.

Bem hajam!







1 comentário: