07/08/2014

Pimentos Recheados com sobras Frango Assado

 
Geralmente quando tenho sobras de frango assado, aproveito as mesmas desfiando o frango fazendo um refogado e acompanho com massa, desta vez resolvi fazer algo diferente.
 
Ingredientes

Sobras de Frango Assado
Cenoura Ralada
Cebola picada
Alho picado
Tomate Pelado
Vinho branco
Mostarda
Salsa
Natas
Sal
Pimentos
Queijo ralado
Azeite
 
Confeção:
Desfiei o frango e numa frigideira deitei cebola picada, alho picado e um pouco de azeite, deixei a cebola lourar, acrescentei a cenoura ralada deixando amolecer um pouco, juntei o frango desfiado, um pouco de vinho branco, tomate pelado cortado e uma colher de sopa de mostarda, vai-se mexendo sempre deixando tomar gosto ( cerca de 10m), temperar com sal (pouco) e salsa e juntar meio pacote de natas dos pequenos (apenas se a mistura estiver muito seca), deixar apurar um pouco e reservar.
Entretanto corta-se os pimentos (escolhi vermelhos são os preferidos cá de casa) em sentido longitudinal retiram-se as sementes e lavam-se bem.
Coloca-se a mistura do frango dentro de cada parte dos pimentos e cobre-se com queijo ralado, leva-se ao forno, eu levei à actifry sem a pá, com o centro tapado, cerca de 25m, os meus pimentos eram grandes portanto fiz em 2 vezes.
Acompanhei com salada de alface e fiz um arroz branco (que pouco comemos, tinha chegado apenas os pimentos e a salada).
Ficou aprovadíssimo, mais uma maneira de aproveitar sobras.
Da próxima vou experimentar com atum, também deve ficar bem.
Experimentem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário