28/11/2016

Projecto Casa Limpa e Organizada

Um dos meus objetivos desde de sempre foi tornar-me cada vez mais organizada e consequentemente ter uma casa onde vivemos de verdade, mas onde cada coisa tem o seu lugar devido e conseguir ter uma casa harmoniosa, sem coisas em excesso, arrumada, limpa para podermos todos disfrutar,  mas sem ter que passar os meus fins de semana todos a limpar e chegar ao fim morta de cansaço sem desfrutar de nada.

Procurei formulas milagrosas....mas não encontrei nada simples, rápido e indolor.....tenho pesquisado e experimentado muito coisas, uns dias lá ando eu toda entusiasmada com um cronograma enorme para cumprir mas por qualquer motivo as coisas voltam a descambar.....Definitivamente as coisas têm que mudar...

Ora cá em casa somos 5, trabalho a tempo inteiro e a limpeza e organização está toda a meu cargo, ou seja, não tenho nenhuma ajudante, aliás, tenho uma pequena/grande ajuda que é o facto de grande parte das nossas roupas serem engomadas fora por uma empresa, não são todas mas as mais trabalhosas e já me ajuda alguma coisa, mas não é o suficiente.

Para além de tentar adaptar algumas rotinas de bloggers que sigo quase religiosamente, também procurei encontrar motivação em alguma literatura. Se alguém estiver como eu a tentar iniciar uma vida mais simples e ter uma casa limpa, arrumada e organizada, eu aconselho a leitura se não de todos pelo menos de algum destes livros:


Eu gostei muito, de inicio parece que tudo vai ser uma tarefa muito árdua, mas á medida que vamos vendo testemunhos de outros casos a motivação vai-se apoderando de nós. Não pretendo seguir à risca o que Marie Kondo nos diz nos seus livros, mas antes adaptar os seus ensinamentos à minha realidade.

Agora é descobrir os métodos, rotinas que mais se adequam a cada pessoa, por isso vou tentar partilhar a minha experiencia e ao mesmo tempo motivando-me a mim mesma a não desistir e com este registo ir vendo a minha evolução.

Acompanhem-me!!!





,

Sem comentários:

Enviar um comentário