26/12/2016

Aniversário (parte 2)

Conforme tinha prometido no post anterior cá vai a continuação.

Ora quanto aos doces a minha escolha foi:

O bolo de aniversário, que foi confecionado pela Sabor&Arte, aconselho deixo aqui a pagina do facebook, Molotof (a minha sobremesa preferida), mousse de chocolate, arroz doce, pudim de ovos, sericaia, bolo de mousse de chocolate, brigadeiros e pipocas.

Em relação ao espaço:
a minha sala é integrada com a cozinha e esta tem um tamanho bastante razoável, então decidi definir bem os espaços das coisas de maneira que todos os presentes soubessem bem onde era o lugar de cada coisa.
Na cozinha coloquei uma mesa e nela coloquei todos os copos e bebidas mais uns pratos e talheres extras, coloquei também um balde com gelo para refrescar algumas das bebidas.

(não está tudo mas dá para terem uma ideia)
Na sala, depois de desviar alguns moveis, espalhei cadeiras e assentos ao redor da sala para assim não se incomodarem uns aos outros e dispus a mesa afastada dos assentos para poderem circular á vontade.
A distribuição na mesa central foi tipo buffet, entrando e seguindo os ponteiros do relógio, primeiro os pratos e talheres, seguindo a tabua de queijos e continuando com todas as entradas, no topo coloquei o bolo de aniversário e daí em diante todas as sobremesas até novamente ao inicio.

o inicio da organização

(quase pronta)
As etiquetas que vêem fui eu que tirei a imagem da net, imprimi e escrevi o nome de cada alimento a servir, identificando assim cada travessa ou tigela. Na minha opinião fica sempre muito bem assim todo o mundo sabe do que se trata ;)

Por fim um outro cantinho que arranjei foi o das Bebidas Quentes:



Coloquei a máquina do café e a chaleira electrica, s várias opções de capsulas de café e vários tipos de chá, a loiça respetiva, açucar, adoçante e mel e ainda uns chocolatinhos e brigadeiros.
Acho que ficou um amor este cantinho!!!!! (modéstia à parte)

Dicas:
#Veja bem o espaço disponível que tem e ponha a hipótese de mudar de sitio alguns moveis para obter maior conforto quando receber.
#Se servir algum prato durante a sua festa ou se o serviço for tipo buffet, disponha de sousplats (pratos marcadores) e assim os seus convidados têm uma base de apoio para colocar prato e talheres à vontade. ( Foi o que eu fiz, num canto coloquei alguns e deu muito jeito :) )


Os meus sousplats bem simples de fazer


E foi assim, mais uma vez estou muito grata por todo o carinho que recebi e porque todo o mundo adorou, se sentiu bem e celebrou junto comigo. A todos um bem haja. Beijos!!! Para o ano haverá mais se deus quiser :)...




Sem comentários:

Enviar um comentário