23/12/2016

Aniversário :)

O meu bolo de Aniversário


Este post já devia ter saído há séculos, eu sei, mas embora super atrasado não podia deixar de partilhar e registar para futuro.

No passado dia 13 contei mais um ano de vida, pois já cá cantam 45 anitos ( confesso que me sinto muito bem com a idade que tenho ), como o dia mesmo do aniversário calhou a um dia de semana, e com muitoooo incentivo por parte do meu marido resolvi este ano convidar alguns amigos e família e celebrar " á séria" a chegada dos meus 45 anos.

Estou muito grata pois foi mesmo um dia muito especial, todo mundo animado as coisas correram tal como tinha planeado. Fabuloso!!!

Mesmo dando trabalho vale mesmo o esforço, recebi em minha casa entre crianças e adultos cerca de 30 pessoas, mesmo não sendo muito grande, arranjamos maneira para que todo o pessoal se sentisse bem e acomodado, aproveitem e talvez possam tirar ideias de como podemos receber sem entrar em pânico com o espaço.
Como calculo que o post fique extenso vou dividir este assunto em 2 post´s...

Então comecemos pela ementa:

a festinha realizou por volta das 17h30m, logo tratou-se do vulgar "lanche-ajantarado", por isso para entradas escolhi apresentar:
1 tábua de queijos (cerca de 5 tipos de queijos), 1 queijo camembert envolto em maça folhada com compota de frutos silvestres,  2 patês (especial da casa :) com atum e delicias do mar e outro de presunto) acompanhados das respetivas tostinhas, o já conhecido Fondue dos Pobres e sapateira recheada com cestinha de pão variado, tábua de enchidos (incluindo paio de porco preto fatiado), fritos em miniatura diversos (rissóis, bolinhas de queijo, chamuças, empadinhas, folhados salsichas, folhados mistos) e camarão cozido....acho que não me esqueci de nada 😉

como as coisas se iam alongar até tarde, resolvi que deveria servir algo mais tipo refeição mesmo, então optei por um Bacalhau com Camarão e Natas (receita adaptei de uma do blog da Luisa Alexandra podem ver aqui ) e Frango Assado, o Bacalhau fiz eu mesma o Frango comprei já assado (mais pratico), tudo acompanhado de salada mista e batata frita de pacote mesmo hehehe, como havia crianças resolvi fazer uma canja de galinha, aliás a santa da minha sogra é que fez e como achou que poderia saber bem para o final da noite, fez também um caldo verde (soube muito bem)!!!!


uma amostra da mesa das comidinhas

Num próximo post, falarei das sobremesas e de como organizei o espaço e a distribuição das coisas, volto já já!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário